sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cheguei!!!


  É isso aí galera, nossa Aurora chegou chegando hehehe




Aurora nasceu dia 4 de Julho (dia da independência dos EUA) às 4:04 de 2014! Quantos números "4", né?

Hoje ela completou 1 semana!  Como o tempo passa!

Tudo começou com 2 cm de dilatação constatados na semana anterior, e logo em seguida fizemos um ultrassom de rotina que apontou que a bolsa estava com menos líquido amniótico do que antes, com isso decidimos antecipar o parto e fazer uma indução à parto normal.

Passamos no Dr. Rubens para pegar a carta de internação e de lá já partimos para o Hospital e Maternidade Santa Joana em SP para dar entrada em tudo.

Eram 3 da tarde quando chegamos lá e como o processo demorou um pouco, fui internada apenas às 20:40. Conseguimos reservar a sala delivery de parto normal do hospital, onde tem uma maior estrutura para este tipo de parto, com banheira hidromassagem e equipamentos especializados. Eu e o Lucas gostamos muito do quarto, que atendeu todas às nossas expectativas. 

Me colocaram um soro de ocitocina que estimula contrações e a dilatação, e fiquei lá esperando as benditas contrações chegarem, pois demoraram umas 4 horas ou mais para elas aparecerem. O Dr. Rubens aparecia sempre no quarto e falava: 

--- Se você está sorrindo ainda, é porque ainda não teve contrações rsrsrs
E realmente ele tinha razão! hehehe

O papai Lucas ficou com a mamãe aqui todo paramentado para o parto (ele ficou um gato de roupinha de médico hehehe) e lá pela 1 da manhã, as contrações vieram com tudo, mas a dilatação não estava acompanhando... Com muitas dores me colocaram na banheira, que deu um certo alívio de início, mas depois não adiantou muito. O papai Lucas tentava bater um papo comigo, mas eu estava com tantas dores que nem falava e parecia estar meditando, pedia apenas que a banheira continuasse com água quente.

Depois de um tempo, eu não aguentei mais ficar na banheira e pedi para ir para cama e lá fizeram o exame de toque e viram que a dilatação começou a acompanhar as contrações, a bolsa foi rompida, que por sinal estava quase vazia, e de lá foram acho que umas 2 horas a dilatação estava completa.

A anestesia foi pedida para ser aplicada 3:20 da manhã com 6cm de dilatação, mas o anestesista demorou uns 20 minutinhos para chegar no quarto, quando ele chegou eu já estava com 9cm, então a anestesia não pegou muito, porque eu ficava toda torta de dor na maca e o anestesista não conseguia pegar o lugar certo...

E aí o parto começou, aquela coisa de filme mesmo rsrsrs. Empurrar e empurrar, hehe. E nos 2 últimos empurrões a anestesia pegou, graças! E minha pequena Aurora veio ao mundo! Não chorou de início, estava com um cordão no pescoço, mas nada que comprometia sua saúde, afinal o cordão umbilical é meio elástico e não enforca o bebê como as pessoas falam.

Logo depois começou a chorar e eu posso dizer que fiquei lá olhando para ela e pensando em toda nossa trajetória e pensando que o dia mais feliz da minha vida tinha enfim chegado! Eu era mãe!
Me entregaram a Aurora em meus braços e aquela onda de amor me atingiu, beijei suas mãozinhas.

Logo foi a vez do papai Lucas pegá-la no colo, ele a pegou com aquele sorriso de orelha a orelha e com certeza foi atingido pela onda do amor paterno hehehe

E assim foi, a chegada de nossa pequena Aurora ao mundo!

Foi um dia que eu senti muita dor, mas que eu repetiria novamente sem pensar 2X, pois trazer minha menina ao mundo foi sem dúvida uma das tarefas mais difíceis e gratificantes que eu já tive! Contei com a ajuda de meu marido Lucas que foi fantástico, meu amor por ele só cresceu depois deste episódio e ele como pai, ah essa menina tem sorte, nunca vi um pai tão carinhoso como ele! 

E agradeço a equipe médica que me atendeu e ao Dr. Rubens que acreditou em meu sonho de um parto normal e foi maravilhoso no parto, ficou comigo lá o tempo todo, cantou, me incentivou e até me abraçou para me confortar na hora da anestesia! 

E hoje somos uma família completa: eu, o Lucas, Aurora e Maggie!

Aurora, estamos muito felizes com a sua chegada e te amamos demais! Queremos que seja a menina mais feliz do mundo!!!

Mamãe, papai e Maggie!

Aqui estão as fotos deste dia tão feliz, narradas pela estrela do blog: Aurora!


Papai com sua roupinha especial para me receber e Mamãe ansiosa para me conhecer! Ambos já na sala de parto normal delivery da Maternidade Santa Joana.

Horário que eu nasci - 04:04 da manhã do dia 04 de Julho de 2014!

Minha Mamãe emocionada com minha chegada! Essa foto registra o primeiro colo que recebi de minha mãe!

Papai me recebendo todo feliz!


 Primeira vez que minha mãe me amamentou, ainda na sala de parto.

 E a primeira foto de família! Papai, Mamãe e eu! Faltou a Maggie, pena que cachorrinho não pode visitar bebês rsrsrs

Aqui sou eu, na televisão do quarto da minha Mamãe, haviam duas TVs, uma normal e uma tipo Big Brother, me monitorando 24 hs por dia :)

 Eu já de banho tomado e com minha primeira roupinha!

Enfeite da porta do meu quarto da maternidade, que o Vovô Wagner e a Mamãe fizeram :)

 Mamãe já me transformando em mini diva hehehe


Papai e eu, de olhos abertos!

E é isso aí! Depois postarei mais fotinhos!

Muito obrigada pelos recadinhos fofos que recebi de todos e pelas visitas! Depois terá post com as visitinhas e os dias que fiquei no hospital!

Beijão da Aurora agora já nascida hehehe


2 comentários:

Rosemary Reis disse...

Foram horas angustiantes, nós (Wagner e eu) no hosdpital esperando, rsrsrsrs, mas como valeu a pena, nossa princesa Aurora, chegou para alegrar nossas vidas, te amoooo minha pequena !!!! bjs, titia Rose

紫晴~* disse...

Oi, mãe da Aurora, fiquei muito feliz por vc ! Parabéns !!! Gostaria de saber o Dr. Rubens é Rubens Siqueira Junior ? Obrigada.

Postagens populares