sábado, 19 de outubro de 2013

Exames de rotina e preparação da mamãe para o baby!

Naquele dia que eu fui no G.O, ele me pediu alguns exames de rotina como o papanicolau e um ultrassom intrauterino, mas ele me pediu um que eu fiquei com receio e que parecia não ser muito agradável e que o nome já apavora, a tal da "Colposcopia".

Fui então no Delboni e marquei os exames, e perguntei à atendente como era o tal do exame de nome estranho, só para saber mesmo... Quando ela me falou: --- Ah é um exame com iodo e biópsia...

Como? Oi? Biópsia? Eu escutei direito?

Pois é, o exame poderia envolver uma biópsia... Já me desanimou total! Mas se era pelo bem do baby, dá para aguentar a coleta dolorida...

Chegou o dia do exame, aquela tensão... Entrei na sala e logo falei rindo para descontrair a médica:
--- Desculpa falar, mas eu nunca fiz o exame, se puder ser gentil ao fazer a biópsia (na verdade eu queria falar "mutilar").

E ela falou:
--- Ah claro, mas vamos ver primeiro se teremos que realizar a biópsia. Você tem alergia à iodo?
Eu respondi:
--- Olha já passei no braço e nunca tive alergia...

Ela me perguntou se tinha alergia a camarão ou peixes, eu respondi que não, então ela me tranquilizou que então eu provavelmente não teria alergia.

Ela fez o exame e falou logo em seguida que estava tudo ótimo e que não iria precisar da biópsia!

Ahhh a notícia mais feliz do dia!!! "No mutilation" !!! Aeeeeee

E no fim, todos os exames estavam ok, e o G.O me deu ácido fólico para tomar durante 3 meses antes das tentativas. E para falar a verdade, quando começamos a tomar ácido fólico, dá uma sensação boa de que o sonho está perto! Uma delícia!

"E vamo que vamo"

Nenhum comentário:

Postagens populares