sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mexeu ou não mexeu?

Desde que eu engravidei, as pessoas me perguntam se eu já senti uma tal vibração na barriga, que seriam os primeiros movimentos do bebê, antes dos famosos "murrinhos" que ocorrem semanas depois, lá com 18 a 20 semanas.

Enfim, até ontem eu não sentia absolutamente nada, e no ultrassom que fizemos semana passada deu para ver o baby pulando e virando de um lado para o outro, eu não senti seus movimentos, mas a mãe manteiga aqui se emocionou com a cena rsrsrsrs

Ontem, de madrugada, estávamos completando 14 semanas e senti algo diferente. Fui me virar na cama para achar uma posição melhor, que cada dia parece mais impossível e sem querer virei bruscamente e deu uma espécie de repuxada no ventre rsrsrs

Imediatamente coloquei a mão na barriga, bem onde ele ou ela estava no último ultrassom  e mentalmente lhe pedi desculpas pelo incidente (o bebê nem nasceu, mas já sentimos a culpa materna!) e meio que senti como se fossem bolhinhas estourando em um movimento na horizontal, aí eu pensei: --- Bom Renata, você está louca, só são gases!. Mas novamente senti as bolhinhas minúsculas em um movimento mais para diagonal... Bom, lembrei das tais vibrações e dei uma pesquisada (é para isso temos celular 3G na cabeceira da cama) e confere a sensação ao bebê... Ao meu ver, meu filho ou filha realmente parecia irritado(a) com a posição desconfortável que eu sem querer o coloquei e me deu um chutes para me alertar... Do tipo: ---Pára de se mexer e me deixa dormir Mãe! rsrsrs

Até acordei o coitado do pai sonolento para avisar, pois sei que ele ficaria bravo se perdesse o momento, e ele acordou um tanto assustado: --- O que foiAconteceu alguma coisa?
Comuniquei o ocorrido e ele falou feliz: --- Ah bom, legal... Você me acordou para algo importante!
Ele tentou até assim participar, mas estava morrendo de sono e virou para o lado e voltou a dormir rsrsrs O papis está perdoado, pois ele não iria sentir nada mesmo! rsrsrs

Não vou considerar de fato os primeiros movimentos oficiais do bebê, pois acho que os "murrinhos" são mais oficiais, mas vamos classificá-lo como pré-oficial, que tal?


E falando no baby, olhem só suas fotos já com quase 13 semanas e todo formadinho, a médica que fez a ultra adorou o baby e congratulou sua boa forma, mas não revelou quem ele ou ela é! OH GOD, vamos ter que esperar mais! hehehe:
O baby com a mãozinha na boca e perninhas para cima!

Uma fotinho de perfil dele! Cute demais!

Suas coxas grossas e barriguinha rsrsrs

Perninhas e barriguinha!

O Baby de perfil com suas mãozinhas que me cutucaram ontem rsrsrs

Perímetro cefálico do bebê.


E hoje temos Dr.Rubens, meu obstetra que irá avaliar os exames de sangue e ultrassom.

Depois eu volto e conto como foi a consulta!

Beijos da mammy e cutucadas do baby!




Nenhum comentário:

Postagens populares